Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Cláusula de plano de saúde que prevê carência mínima superior a 24h, para a realização de procedimentos emergenciais é abusiva e, portanto, ilegal.

Direito do Consumidor

Publicado por Augusto Macedo
há 6 anos

Cláusula de plano de saúde que prevê carência mínima superior a 24h, para a realização de procedimentos emergenciais é abusiva e, portanto, ilegal.

Nesse sentido, entendeu o juízo da 11ª Vara Cível de Santos (SP), ao condenar plano de saúde e hospital a, solidariamente, custearem cirurgia e todos os procedimentos que foram ou vierem a serem indicados como necessários à recuperação da boa saúde de paciente que teve negada autorização para tratamento cirúrgico de artrodese da coluna vertebral e descompressão medular. Foram declarados inexigíveis quaisquer valores cobrados e as rés deverão, ainda, pagar à parte autora a quantia de R$ 30 mil, a título de indenização por danos morais.

https://bit.ly/2JysgVl

  • Sobre o autorAdvogado criminalista
  • Publicações52
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações84
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/clausula-de-plano-de-saude-que-preve-carencia-minima-superior-a-24h-para-a-realizacao-de-procedimentos-emergenciais-e-abusiva-e-portanto-ilegal/602056251

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)